domingo, 24 de abril de 2011

Qual o valor do Cerimonial?

Boa noite!


Estamos fazendo contrato, orçamentos  para enviar para nossas  clientes, fiz o curso de cerimonial assim que decidi entrar para área lá aprendi o que é preço justo, o barato as vezes saí caro nem sempre nessa mesma ordem,  o valor na verdade varia pois devemos avaliar a quantidade de convidados e quais os serviços vamos assessorar o que realmente a noiva quer seu desejo. Se um pacote completo, ou um pacote do dia que na verdade não é do dia é do mês pois assessora-se por e-mail, telefone e no dia do evento o dia todo disponível para os noivos. Então, estou  lendo muito sobre o assunto e aprendendo cada dia mais, encontrei um blog que diz algo muito importante sobre valores para que nós cerimoniais possamos cobrar valores acessíveis,  eu estava preocupada se estava fazendo orçamentos justos ou não e vi que no texto a cerimonialista também fala da preocupação dela, a importância do valor competitivo. Abaixo segue o texto do blog e seus devidos créditos.
 Bjim, obrigada pela atenção! Fiquem com Deus.
 Flávia



O valor do cerimonial!



"Quando comecei a trabalhar com o cerimonial fiz todo um planejamento para resolver quanto cobraria. Minha preocupação era que meu preço fosse competitivo e ao mesmo tempo justo para as duas partes, para mim e para os clientes. E acho que atingi meu objetivo. E é essa a mensagem que tento passar para minhas clientes potenciais, só que é comum esbarrar em duas linhas de pensamentos: as noivas que pensam que se é em conta é ruim e as que querem baratear ainda mais o preço. E acredito que existem duas causas para que isso aconteça. O primeiro caso é uma questão de cultura, por assim dizer. Por muito tempo, poucos cerimoniais exerciam suas funções e puderam cobrar livremente seus valores. Só que com a entrada de novos profissionais, o preço realmente tende a cair, tem competição minha gente, é natural. E alguns ainda justificam, se defendem, falando que o barato custa caro. Há uma diferença entre barato e o justo, como citei anteriormente. Todo profissional precisa lucrar, ninguém paga para trabalhar, mas já o lucro abusivo, eu acho inadmissível! Até porque cria a consciência de que o cerimonial é artigo de luxo, e não é! Em contrapartida, no segundo caso, acredito que as clientes acham que quanto mais baixo o valor, melhor. Mas elas não percebem que se um cerimonial já tem um valor bom, baixá-lo ainda mais vai influenciar diretamente na qualidade. É batata, meninas! Não estou dizendo para não tentarem desconto, não só nesse segmento, mas em qualquer outro. Mas se perceberem que o preço chegou a um valor acessível, se pergunte se vai querer pagar para ver o resultado.
Estou sendo sincera aqui com vocês, noivas e fornecedores, porque sei que não sou só eu que passo por esse dilema. Eu não me oponho em negociar condições com quem busca meu orçamento, de jeito algum! Até porque, a experiência me diz que é neste período que é fundamental ter vantagens, dívidas são assumidas e tudo mais, então tudo que eu puder fazer para que o valor se encaixe no bolso dos noivos, faço. Mas não esqueço a qualidade. Ninguém deve esquecer. E em tempo: meninas, dêem valor ao cerimonial. A cerimonialista é aquela que vai te acompanhar neste momento importante.

 É um investimento, não um custo."

http://casamenteiracerimonialista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar!